Rodízio Italiano

         Cimara andava triste, pela casa dos trinta anos, sem namorado há mais de seis meses, apesar de bem resolvida profissionalmente, desejava encontrar um companheiro para dividir sua vida. Passava das oito da noite de sexta-feira e ela acabara de terminar o jantar aquecido no forno de microondas. Uma lasanha de trezentos gramas congelada, quatro queijos, molho branco e temperos. Na mesa de centro, esticou um pano, colocou um descanso para o prato, um pouco de vinho suave numa taça, sentou-se no sofá da sala do apartamento, de frente à tevê, e começou a degustar o prato quando ainda terminava o Jornal Nacional da Rede Globo.
          O telefone tocou.
          Carlinha, sua amiga desde a adolescência, convidava-a para ir a um rodízio italiano que ela vira na Avenida Doutor Jorge Zarur, todo misterioso, sabia apenas que uma amiga sua havia adorado e recomendou para ela, pois, sendo solteira e desimpedida, poderia ir tranquilamente. Cimara alegou que estava jantando um típico prato italiano e que não queria sair naquela noite, mas sua amiga insistiu tanto que aceitou às dez, para dar tempo de fazer a maquiagem e sair bonita.
         Dez da noite, Carlinha liga no celular e avisa que está lá embaixo esperando. Beijinhos, abraços, entram no carro, seguem o caminho, passeiam um pouco pela cidade para ver o movimento, passam pela Vila Ema para olhar rapidamente dentro dos bares da Avenida Heitor Villa Lobos, depois seguem pela Avenida Nove de Julho e retornam pela Avenida São João para descer até a Avenida Jorge Zarur e, enfim, entram no Rodízio Italiano.
          Já na entrada estranham o "Solo le donne". Estacionam o carro na lateral. O restaurante, totalmente fechado, um prédio bonito de estilo renascentista, uma réplica da Fontana de Trevi as surpreende pela perfeição, um rapaz alto de cabelos castanhos e olhos azuis as recebe na porta com educação extrema falando italiano com português, elogiou a beleza delas, o que as deixou encantadas. Ele lhes indica uma mesa e pede que aguardem.
          Elas começam a observar o saguão e percebem que, na sequência do restaurante, à direita, há um corredor de aproximadamente quatro metros de largura e quatro lojas, duas de cada lado, uma de sapatos, uma de roupas e bolsas, uma de produtos de beleza e uma outra de portas fechadas, cujo símbolo feminino, aquele O com uma cruzinha embaixo, indicava, talvez, tratar-se de uma loja de produtos mais excitantes para as mulheres. Decidem que poderiam passear por aquelas lojas depois do jantar.
          Um outro homem, aparentando seus quarenta anos, alto, atlético, olhos castanhos claros, cabelos pretos, um nariz italiano típico, aproxima-se delas, apresenta-se como o integrante da equipe de recepção e lhes pergunta como elas conheceram o rodízio italiano. Carlinha é que dialoga com o guapo.
          _ Foi uma amiga nossa que nos indicou, disse que iríamos adorar.
          _ E ela lhes contou algo mais sobre o nosso rodízio?
          _ Não. Tem algo mais?
          _ Primeiro, nós exigimos a apresentação de um documento de identidade porque somente mulheres maiores de idade podem entrar em nosso rodízio italiano.
          Cimara, que até então, apenas acompanhava a conversa, pensando em algo informal, interessou-se e perguntou com rapidez o porque de ser assim, porque somente mulheres maiores de idade?
          _ Temos dois tipos de rodízio. O primeiro, nesta sala, é o restaurante e temos um excelente rodízio de pratos italianos típicos, principalmente de massas, mas também temos as carnes, as sobremesas e os melhores vinhos italianos. O preço deste rodízio é de duzentos reais por pessoa, se vocês preferirem pedir um prato, também servimos a la carte e posso trazer-lhes o cardápio.
          _ Mas aqui está bastante vazio, além da nossa mesa, tem mais aquelas duas senhoras... - disse Carlinha.
          _ É que a grande maioria das mulheres prefere o nosso outro rodízio.
          _ Então queremos ir para lá também, este deve ser melhor! - retrucou Cimara.
          _ Infelizmente, vocês ainda não podem ir para o segundo rodízio porque não são sócias do nosso restaurante, somente as mulheres sócias podem passar por aquela porta no final do corredor das lojas e, para se associar, exigimos muitos documentos... e temos uma taxa de manutenção mensal muito elevada. Além da taxa de manutenção, tudo o que vocês consumirem na outra sala será cobrado. Além do que exigimos silêncio absoluto sobre o rodízio, porque o segredo é parte do nosso negócio.
          _ Quanto é esta taxa de manutenção?
          _ Um mil reais por mês.
          _ Um mil?
         _ Sim, mas lhes dará o direito de um prato italiano por semana e vinho à vontade. Além de aperitivos, água e mais alguns brindes e vários serviços especiais para vocês, sempre que vocês vierem.
        Cimara e Carlinha entreolharam-se e, pensando que entraram numa fria caríssima, resolveram:
         _ Bom, hoje vamos ficar somente com o prato italiano, você pode nos trazer o cardápio?
         _ Sim, como queiram.
         Elas escolheram um prato, e enquanto jantavam, ficaram conversando sobre os seus diversos assuntos, inclusive sobre a solteirice de ambas. Realmente a comida italiana era deliciosa, a quantidade era típica de um prato de família italiana, o vinho era excelente. Estranharam o movimento de carros no estacionamento e que somente os valetes italianos os traziam, não viram nenhuma mulher entrando pela porta do restaurante. Na hora de pagar a conta, perguntaram ao repecionista sobre isso.
          _ É que elas preferem entrar pela outra porta, há uma entrada isolada de olhares curiosos que dá acesso direto ao salão do clube.
          Terminado o jantar, satisfeitas com o prato e o excelente vinho. Levantaram-se e resolveram olhar as lojas do corredor. Além dos produtos caros, chamou-lhes a atenção o fato de apenas homens trabalharem nas lojas e, mais do que isso, apenas homens bonitos, aparentemente, eram todos descendentes de italianos. Retornaram curiosas sobre o que haveria de especial naquele clube.

                                                                                 ***
         "Casal assassinado dentro de um carro em Jacareí, seu filho de 7 anos estava no banco de trás e não foi visto pelos bandidos". Era a notícia do Vale daquele dia.
         Na fábrica, Cimara ouviu o comentário de uma das colegas de trabalho sobre a maravilha que era o Rodízio Italiano, a diversão, as danças estonteantes que aconteciam lá dentro, as mulheres chiquérrimas que iam, parece que até mesmo a mulher do prefeito costumava frequentar.
         Cimara entrou na conversa das duas:
          _ Mas eu fui lá outro dia, jantei no restaurante e não vi nada demais, a comida era muito boa, só isso. - Cimara preferiu não comentar que os garçons, o anfitrião da casa e os vendedores eram belos italianos.
          _ Eu nunca te vi lá, e olha que sou sócia há quase quatro meses!
          _ É mesmo, o hostess falou de associar-se mas custa mil reais por mês, é muito caro!
         _ Só é caro para quem não sabe o que é ser sócia, o dia que você entrar lá não vai querer sair, é fantástico! Os italianos, ah! Os italianos que frequentam... desculpe, eu não posso falar mais nada, é segredo, se alguém souber, pode me expulsar do clube.
         _ Que italianos? Tem uma placa lá, "Women only", no meu parco inglês, deve ser: "Somente Mulheres" ou estou errada?
         _ Completamente certa, faz o seguinte, se associa que depois a gente conversa!

                                                                                 ***

         Algum tempo depois, morta de curiosidade, Cimara decidiu-se finalmente ir até aquele belo restaurante italiano e descobrir como se tornar sócia do clube, apesar de nem fazer ideia do que aquele clube poderia oferecer. Convidou Carlinha e, novamente, aquele belo italiano de olhos castanhos claros, o anfitrião da primeira vez em que ela esteve lá a atendeu.
          _ Se eu me associar a este clube, a que tenho direito?
          _ A primeira coisa a que terá direito é ser tratada como uma das nossas mais importantes clientes, todas as mulheres que se associam são tratadas como verdadeiras rainhas! Afinal, somos todos italianos e adoramos as mulheres. Para nós, todas são belas, e posso afirmar-lhe que, dentre as mais belas, você se destaca, sua beleza é magnifíca!
         Lisongeada, ela quase perdeu o rumo e já estava se apaixonando por aquele homem que se voltou a um dos assistentes, pedindo:
          _ Por favor, Carlo, traga-me uma taça de nosso vinho italiano a estas belas ragazzas!
          Depois, convidou-as a sentar-se à mesa.
         _ Então, senhorita, ao associar-se e pagar a primeira mensalidade, você terá direito a muitas coisas, temos massagem terapêutica, banho de sais e ervas, cabeleireiro, maquiador, depilação e outras vantagens.
          _ Quer dizer que possa vir em cabelereiro, massagem e depilação só por me associar?
         _ Sim, você pode dispor, a cada semana de um dos serviços que oferecemos, por exemplo, em um mês, você pode fazer a massagem terapêutica numa semana, o cabelo em outra semana, manicure e pedicure em outra, banho de sais e ervas em outra, e pode dispor da pista de dança todos os dias se desejar, o restaurante também tem um preço especial, e lá dentro do clube, temos o bar na pista de dança com preços em separado, mas como lhe disse, uma vez por mês poderá jantar à vontade.
        _ Nossa! Está começando a ficar acessível esta taxa de manutenção!
        _ Eco, mia bela ragazza! Se você quiser, temos o fim de semana especial, em vez de usar um serviço por semana, você pode escolher vários serviços em um só final de semana, e, nas outras semanas, usar apenas aqueles que você não utilizou ainda, pode dormir em nossos quartos também, temos um pequeno hotel, mas aí há outros preços.
          _ Gostei, posso visitar o clube antes de me associar?
          _ Infelizmente, não permitimos. Somente depois de pagar a primeira mensalidade, e fazemos um contrato mínimo de doze meses, para garantir o pagamento, fazemos um seguro, se não houver um contratempo, nós devolvemos o dinheiro do seguro após doze meses, e todo ano o renovamos.
          _ Mas como posso comprar um serviço sem conhecer?
          _ Senhorita, até hoje nunca tivemos reclamação alguma contra os serviços que oferecemos, temos uma qualidade excelente, além do que o nosso plantel é o melhor, todos os nossos colaboradores são poliglotas, no mínimo, falam português, italiano e inglês, alguns falam espanhol e francês. Todos tem cursos de especialização.
          _ Só não entendi uma coisa, se aqui é um clube, porque chamam de Rodízio Italiano?
          _ Você só entenderá se associar-se. Não podemos explicar. Bem, podemos dizer que é por causa do rodízio de serviços que lhe oferecemos.
          _ Está me deixando curiosa... e a pista de dança.
          _ Foi bom voltar a esta conversa, a pista de dança tem bailes com todos os ritmos e temos dançarinos a disposição para as nossas clientes, todos com curso completo de dança de salão, alguns são também bailarinos.
          _ Então, devem ser todos meio viadinhos...
          _ Perdão, minha senhora, eles se sentiriam ofendidos se fossem chamados de gays, fazemos questão de contratar apenas heterossexuais, não permitimos a contratação de homossexuais.
          _ E como vocês têm certeza...
          _ Não temos, mas mantemos um detetive investigando quando temos dúvidas.
          _ Até os cabeleiros e maquiadores?
          _ Todos, sem exceção.
          Não teve outro jeito, Cimara se associou, parecia tudo maravilhoso demais. Carlinha desistiu, não tinha o dinheiro suficiente para pagar aquela mensalidade exorbitante. Cimara ainda tentou convencê-la de que ela gastava quase mil reais por mês com beleza, por que não se associar? Mas não deu jeito.


                                                                               ***

          O detalhe mais estranho exigido pelo clube foi um hemograma completo com teste de doenças sexualmente transmissíveis, Cimara quase desistiu e ficou até mesmo apreensiva quanto ao resultado do HIV, mas, felizmente, o teste foi negativo. Juntados todos os documentos, entregues no clube, enfim, quase duas semana depois, ela recebeu um cartão de plástico, semelhante a um cartão de crédito do Rodízio Italiano. Segundo as instruções, o primeiro cartão já estava abastecido com os primeiros um mil reais que ela pagara no ato da associação e deveria ser abastecido todo mês com o valor de um mil reais no mínimo. Todos os serviços e produtos que ela adquirisse no Rodízio Italiano deveriam ser quitados através daquele cartão e, caso ela estivesse em dia com os pagamentos e precisasse de mais crédito, poderia usar aquele cartão como cartão de crédito também. As facilidades eram imensas.

                                                                               ***

              Enfim, Cimara precisava depilar-se e resolveu utilizar pela primeira vez os serviços do Clube Rodízio Italiano, telefonou e marcou horário para o sábado, nove e meia da manhã, sendo devidamente orientada pelo atendente a entrar pelo portão dois, lá seria orientada pelos rapazes da recepção.
              Ela saiu de seu apartamento no Jardim Aquarius e dirigiu tranquilamente, desceu a Avenida Cassiano Ricardo e virou à direita no Extra, entrando um pouco depois no Clube, ao chegar e entrar pelo portão dois, um homem muito educado e bonito parou-a e lhe perguntou se ela era a Cimara Menezes , disse-lhe para estacionar à sombra à direita.
             O estacionamento era um luxo só, todas as vagas ficavam sob a sombra de árvores grandes ou de abrigos para carros, o caminho do estacionamento até a porta de entrada era todo coberto também, de tal forma que não precisava caminhar sob o sol, havia ainda muitas vagas mas ela percebeu que alguns eram carros de luxo, ela até ficou um pouco constrangida com o seu carrinho popular usado.
             Um belo rapaz a aguardava em frente à vaga do carro e lhe pediu que ela o acompanhasse até a porta, ao entrar, ele a anunciou ao secretário, também muito bonito. Este a cumprimentou com um sorriso e um bom dia.
              _ Vejo em nosso computador que é a sua primeira vez em nosso clube.
              _ Sim, é verdade.
              _ Eu a acompanharei até a sala de depilação, aceita bebida gelada? Uma água, refrigerante, suco?
              _ Água gelada, por favor.
              O rapaz saiu da recepção e retornou logo com um copo de água bem gelada. Ela bebeu, ele esperou. Assim que ela terminou, ele pediu que ela o acompanhasse. Ele a levou por um corredor climatizado e fresco até uma sala e pediu para ela entrar. A sala era grande para depilação, havia apenas uma maca para que ela se deitasse, um armário com os produtos para a depilação, ao lado, um banheiro. E uma vista muito bonita do Anel Viário da cidade, os vidros escuros não permitiam que de fora se soubesse o que se passava lá dentro, ela mesma, passou inúmeras vezes pelo Anel Viário sem perceber que aquele prédio enorme que mais parecia um shopping fosse um clube.
               Um rapaz louro de olhos azuis entrou na sala.
               _ Bom dia, Cimara, posso chamá-la assim?
               _ Pode, você é...
               _ Giovani. Eu farei a sua depilação.
               _ Eu pensei que fosse uma mulher que viria aqui para me depilar...
               _ Não, desculpe-nos, mas não há mulheres trabalhando aqui, apenas homens.
               _ É, eu percebi.
               _ Se isso a incomodar, nós podemos indicar-lhe uma depiladora fora do clube e você terá o desconto correspondente na mensalidade, mas seria uma pena, nós gostaríamos muito de mostrar a qualidade dos nossos serviços, principalmente porque é a primeira vez que você vem.
               _ Eu queria depilar a virilha também e ficarei um pouco envergonhada...
               _ Não se preocupe, sou um profissional, farei tudo com o máximo de cuidado, você é a pessoa mais importante para mim neste momento...
               _ Está bem, vamos começar pelas pernas, se eu me sentir bem, continuamos com a virilha.
               _ Tudo bem.
               Giovani começou a trabalhar na depilação das pernas da Cimara, iniciou com uma massagem nas pernas, "Apenas para relaxar", ele disse, depois, começou a preparar o produto para depilação, ia passando nas pernas da Cimara e retirando a faixa com rapidez e destreza, enquanto isso, ela olhava para ele e via os braços torneados e fortes, começou a gostar de estar ali.
                _ Você fez uma massagem tão boa! Você também é massagista?
                _ Sim, quando não estou na depilação, atuo também na massagem, mas é raro, a depilação toma bastante tempo.
                _ E eu posso vir para massagem.
                _ Sempre que for necessário, inclusive à noite, de madrugada... se tiver horário, pode ser agora de manhã, parece que o Paolo estava sem ninguém para atender hoje, o Carlo estava com o horário completo. Depois você pode ver na recepção com o Pietro.
                _ Só nomes italianos, são seus nomes verdadeiros?
                _ De alguns sim, de outros, não. Mas somos ou italianos ou descendentes de italianos com nacionalidade italiana, o Nono não aceita outros empregados.
                A conversa foi indo por assuntos gerais até terminar a depilação das pernas.
                _ Você quer depilar a virilha? Se não estiver à vontade não se preocupe, daremos um desconto pelo serviço não ser completo. Ainda tem as axilas.
                Neste momento, alguém bateu à porta, Giovani atendeu e não deixou que o homem entrasse, pegou uma bandeja com ele e voltou.
                _ Você quer um suco de melão? Está ótimo!
                _ Como vocês sabiam que eu queria um suco? Muito obrigado!
                Depois de tomar o suco, ela decidiu fazer somente as axilas e ir embora.
                Ao sair, o mesmo rapaz que a acompanhou na entrada levou-a até o carro. E lhe entregou um prospecto com as atividades da noite, havia uma pista de dança, um show, banda ao vivo, o bar. Ela prometeu voltar à noite.