MASTER PF BRASIL

         O programa mais comentado da televisão brasileira começa agora! Master PF Brasil!
 
 MASTER PF BRASIL – Episódio 171 – Parte 1

            Duas equipes na disputa pelo título de maior cozinheiro de recursos públicos do Brasil, de um lado, a equipe azul dos Cutucanos, formada por Aébrio Neves, Geraldo Alquimista, Fernando Enriquecido Caridoso e José Serrote; de outro lado, a equipe vermelha, dos Repetistas, José Genocídio,  José Desceu e Luis Inato Polvo da Silva.
         A primeira prova é preparar o melhor prato de recursos públicos desviados, os candidatos podem usar quantos produtos superfaturados quiserem, todos os temperos de contas fantasmas necessários, passagem de dólares em maletas suspeitas, compras inexistentes e notas fiscais falsas. Inclusive, podem usar empresas de fachada e laranjas com direito a RG e CPF inexistentes.
          Nesta primeira prova, eles têm apenas seis milhões de dólares, aquele que melhor escondê-los no prato será o vencedor.
         Começa a prova, os competidores correm para o mercado e escolhem os temperos e acompanhamentos, há muito o que escolher como salário de funcionários de câmaras, orégano dos traficantes, notas frias de empreiteiras, relatórios falsos de prestação de serviços, recursos de usinas, nióbio traficado, verbas de hidrelétricas e tantas mais.
       A apresentadora Ana Paula Paredão alerta:
     _ Atenção, competidores, olhem o tempo, vocês tem somente uma hora para fazer as suas negociatas e falcatruas, se passar do tempo a polícia federal chega com a operação da Lava-Jato!
     Todos estão se apressando muito, Aébrio Neves conversa com o seu primo dono do helicóptero pelo celular, mas o Geraldo Alquimista prefere um estilo mais do interior paulista, fala ao pé de ouvido, nunca usa o telefone, não manda papel nenhum, tudo só de cabeça, por isso nunca ninguém encontra nada contra ele, já o Fernando Enriquecido conversa com a base aliada.
     Do lado dos repetistas, ainda iniciantes nesta competição, os erros vão se acumulando, Luis Inato é o único que parece saber como se faz, José Desceu acaba derrubando um punhado de dólares e fica preocupado em saber se o prato vai ficar pronto na hora, José Genocídio coloca muito recheio de superfaturamento na pizza querendo ficar com o máximo porque pensa que o tempo é curto demais. A competição é acirrada.
       O jurado Sérgio Morto manda todos os cozinheiros levantarem as mãos porque o tempo acabou:
     _ Mãos ao alto! Acabou o assalto aos cofres públicos!
       Todos levantam as mãos e param de mexer nos seus pratos.
     O primeiro a apresentar o prato é o integrante da equipe azul, Geraldo Alquimista. Ele entrega o prato na mesa dos jurados.
                O prato se chama "Escondinho de Dólares no Metrô de São Paulo com molho de Laranja Alstom".
                   Paulo Malufo, o primeiro jurado se aproxima, olha o prato e faz o primeiro comentário:
         _ A apresentação está excelente! Está tudo combinando, não tem nenhum dólar escapando, não estou vendo nenhuma conta sem fechar, e o molho dos laranjas está perfeito, dá para acreditar que são todos reais mesmo!
               Pega o garfo e mexe um pouco no escondidinho, coloca um pouco no garfo, aproxima o conteúdo do nariz e sente o aroma:
               _ Perfeito! Como você conseguiu fazer isso?
               Geraldo Alquimista se explica:
               _ Bom, você viu que eu usei muito bem o tempero de super-faturamento, não foi nem demais para que ficasse fácil de identificar e nem de menos que não compensasse fazer a obra para nós. Depois, eu tive o melhor professor do mundo, o falecido Chef Orrestes QInércia!
          _ Ele era um mestre, todo mundo se inspirava nele! Começou de baixo como oficce-boy em Campinas e chegou a governador do maior restaurante do país.
          _ E este tempero de desvio de verba com toque de Ilhas Cayman? Está ótimo! Como você fez?– perguntou Paulo Malufo.
          _ Isto eu aprendi com outro mestre: o Super-Mário Coves.
          O segundo jurado se aproxima, é o próprio Sérgio Morto. Ele olha o prato, sente o aroma e não prova. Então é questionado pelo Paulo Malufo.
              _ O senhor não vai provar este prato maravilhoso?
          _ Não preciso. Já vi que está perfeito. Não tem nenhum erro, os Cutucanos são todos santos e perfeitos cozinheiros, é impossível encontrar qualquer indício de desvio de verba pública no prato deles.

Continua...
Por Fernando Scarpel